Embalagem de 10 litros de substrato composto pronto para uso, ideal para suculentas, cactos e rosas do deserto.
R$ 23,50
Apenas 4 em estoque
Embalagem selada, medindo 40x35x10cm, contendo 10 litros do produto.
Oferecemos o produto com unidades em litros para facilitar a você decidir o quando precisará, haja visto que indicamos o volume interno de todos os vasos que vendemos.
Cada litro do produto pesa cerca de 200 gramas. Lembrando que pode haver variação em função da quantidade de umidade presente no substrato. Ele é preparado com uma quantidade específica de umidade, no entanto, fatores como temperatura, umidade relativa do ar e tempo de armazenamento podem influenciar esses níveis de umidade e alterar discretamente o peso final do produto.
Substrato pronto, composto por turfa de esfagno, pó de casca de coco, perlita expandida, terra de diatomáceas e extrato de alga Lithothamnium, contendo cálcio (importante para a construção das paredes celulares das plantas), magnésio (indispensável na produção da clorofila) e aminoácidos.
A turfa é um material de origem vegetal, parcialmente decomposto, formado basicamente por um grupo de várias espécies de musgo (gênero esfagno). É classificado como uma substância húmica, já que é um composto orgânico rico em matéria decomposta por micro-organismos.
O pó de casca de coco contribui para equilibrar o volume de retenção de água, fornecer mais uma parcela de matéria orgânica (ele é rico em potássio), equilibrar o pH (ele é mais ácido) e melhorar a porosidade. O pó de coco é um recurso sustentável, pois é um subproduto residual, reaproveitado.
A perlita é um mineral da categoria dos silicatos, que é expandido sob altas temperaturas, totalmente inerte e livre de contaminantes. Aumenta a porosidade e a drenagem de água, além de reter nutrientes, liberando-os lentamente, o que evita a perda por volatilização. Também melhora a oxigenação das raízes e, por aumentar a granulometria do substrato, facilita o desenvolvimento delas, permitindo um maior crescimento das plantas.
A casca de arroz carbonizada presenta um ótimo resultado no uso de plantas de clima árido, como cactos, rosas do deserto e suculentas, principalmente usada juntamente com a turfa de esfagno. Ela aumenta a drenagem, impede a retenção por longos períodos de umidade, que é prejudicial a estas espécies e, por esta razão, ajuda a impedir a sua compactação. É livre de ervas daninhas, ou qualquer tipo de contaminação, além de permitir a oxigenação das raízes.
Todos estes insumos juntos, nas proporções adequadas, conferem ao produto ótimos resultados.
Não compacte o substrato no vaso. Ao plantar, apenas dê pequenos tapas nas laterais do vaso para que o substrato preencha os espaços entre as raízes.
Ao armazenar a embalagem, escolha locais secos e arejados. Não deixe a embalagem diretamente no chão ou próximo a produtos químicos, como inseticidas ou produtos de limpeza, e não deixe ao Sol.