Graptoveria ‘Opalina’- vaso 11cm
R$ 16,00
Fora de estoque
A Graptoveria ‘Opalina’ é uma variedade híbrida de suculenta pertencente ao gênero Graptoveria, obtida pelo cruzamento entre duas espécies distintas, pertencentes a gêneros botânicos diferentes: a Echeveria colorata e a Graptopetalum amethystinum, criada por Robert Grim, e publicada no Cactus and Succulent Journal (Journal of the Cactus and Succulent Society of America), no volume 60, número 2, página 94, em 1988.
Esta planta é conhecida por suas folhas de cores suaves e forma de roseta. As folhas são geralmente de cor azul-esverdeada a verde-pálida, com uma aparência opalescente e acetinada. As folhas são carnudas e têm uma forma lanceolada, que podem adquirir uma bela e suave tonalidade lilás quando exposta ao Sol.
A Graptoveria ‘Opalina’ Esta suculenta tende a crescer em uma roseta compacta e não costuma ultrapassar uma altura de 10 a 15 centímetros, com um diâmetro semelhante.
A Graptoveria ‘Opalina’ é uma planta de crescimento ativo na primavera e verão, assim como emissão de hastes florais com pequenas flores em forma de sino. As flores podem ter cores que variam do rosa ao coral e podem adicionar um toque adicional de beleza à planta.
Assim como outras suculentas, a Graptoveria ‘Opalina’ é uma planta fácil de cuidar. Ela prospera em condições de sol pleno, o que ajuda a intensificar suas cores, deixando-a ainda mais atraente e bela. Permita que o substrato seque completamente entre as regas, pois o excesso de água por longos períodos pode levar ao apodrecimento das raízes, por isso a importância de se utilizar substratos bem drenados.
Não só a quantidade de luz solar pode influenciar as cores da Graptoveria ‘Opalina’, mas também a temperatura. O frio, aliado ao Sol pleno, pode intensificar ainda mais a produção de pigmentos, pois estes protegem os tecidos não apenas da radiação solar, mas também dos possíveis danos às células, causados pelo frio, pois impede a morte celular pelo rompimento das paredes celulares.