Aeonium ‘Mary Anne Kunkel’ é um híbrido de Aeonium, uma planta suculenta pertencente à família Crassulaceae, muito apreciado por suas características ornamentais únicas.
As plantas do gênero Aeonium são conhecidas por suas rosetas densas de folhas carnudas e suas inflorescências em forma de cone. Aeonium ‘Mary Anne Kunkel’ apresenta rosetas compactas e densas de folhas verdes escuras que se tornam intensamente purpuras, com bordas avermelhadas, quando expostas adequadamente ao Sol. As folhas são geralmente achatadas, em formato de espátula ou ovaladas, e podem ter uma leve textura cerosa, com uma linha roxa bem distinta no centro, dando-lhes uma beleza única.
Os caules crescem de forma ereta e desenvolvem muitas brotações laterais com o tempo, formando belos arbustos que podem ser controlados por podas, e criar efeitos esculturais.
Aeonium ‘Mary Anne Kunkel’ é uma planta de crescimento relativamente lento. Ela prefere locais com boa luminosidade, podendo tolerar tanto sol pleno quanto sombra parcial, lembrando que quanto mais Sol, mais cores. É importante fornecer um substrato bem drenado para evitar o apodrecimento das raízes. Além disso, essa planta suculenta é resistente à seca e requer regas espaçadas, tolerando períodos moderados de seca. Permita que o substrato seque completamente entre os intervalos de rega.
Assim como outras espécies híbridas de Aeonium, o Aeonium ‘Mary Anne Kunkel’ não é uma espécie encontrada na natureza, e foi obtida através do cruzamento seletivo de outras espécies de Aeonium, de modo a obter as características únicas que ele possui.