Política de Devolução e Reembolso
A Planta e Planta é uma loja online de plantas que se preocupa em oferecer aos seus clientes produtos de qualidade e excelência no atendimento. Por isso, nossa política de devolução e reembolso está em conformidade com as leis do Brasil e tem como objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes.
Abaixo, seguem as informações referentes a cada uma destas ações:
Devolução
Em caso de insatisfação com o produto, o cliente tem o direito de solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do mesmo, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O produto deve ser devolvido em perfeito estado e da mesma forma como foi recebido, em sua embalagem original, com todos os itens que o acompanharam e sem indícios de danos.
Para solicitar a devolução, o cliente deve entrar em contato com a nossa central de atendimento através do telefone ou e-mail informados no site, e seguir as instruções para a devolução, que deverá ser efetuada o mais rápido possível, por se tratar de um organismo vivo. Lembrando que não aceitamos como condição de devolução plantas com perda de pigmentação e estioladas, haja visto que dependendo do tempo de permanência das plantas na caixa, estas modificações ocorrem naturalmente, e desde que tratadas corretamente e expostas a luz solar, elas retornam a condição original. Dito isso, recomendamos um tempo limite de permanência na caixa para suculentas em conformação de roseta, como echeverias e seduns, de 7 (sete) dias corridos, e para cactos, euphorbias, hawortias e aloes de 10 dias.
Após o recebimento do produto devolvido e sua análise, providenciaremos o reembolso do valor do pedido realizado pelo cliente, excluindo o valor do frete.
Reembolso
O reembolso será efetuado de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo cliente no momento da compra. Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o estorno será efetuado na fatura do cartão. Se o pagamento foi realizado por Pix, o valor será devolvido das mesma forma, em até 10 (dez) dias úteis.
Lembramos que a política de devolução não cobre plantas por falta de cuidados necessários para as manter, ou envidas sem os devidos cuidados. As plantas devem ser tratadas de acordo com as orientações disponíveis no site e nas embalagens onde foram enviadas.
A Planta e Planta está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre nossa política de devolução e reembolso, através dos canais de atendimento disponíveis no site.
Precisa de ajuda?
Entre em contato conosco através do email [email protected] para mais dúvidas. Você pode também acessar nossa página de dúvidas e sugestões, que além de possuir outros canais de contato, disponibilizamos um formulário para e-mail direto.